"Lobisomem é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer."

Muito Obrigada Wikipedia por nos contar o obvio. =D

A lenda do Lobisomem, assim como a a do vampiro (Próximo post) ganhou muitas versões, dependendo da regiões e das crenças do povo que ali vive, o Lobisomem ganhou um cara completamente diferente.
Como por exemplo:

No Brasil, dizem que o oitavo filho, depois de sete mulheres se tornaria um Lobisomem. (Os Lobisomens estão entrando em extinção gente ja que hoje ninguém quer ter mais do 2 filhos)

É uma lenda muito forte, o que faz com que ela ao inves de sumir, como a maioria das lendas, simplesmente se renova.

Na nossa querida e amada saga, temos o Professor R.J. Lupin, um lobisomem clássico, do tipo que mataria a própria mãe enquanto está transformado.

E temos também, os Laycan, que seria um homem que se transforma em um lobo só que o mesmo tem controle de seus atos como no caso dos personagens do filme "Anjos da Noite".

Por hoje é só muggles ^^
Lembrando que caso tenham susgestões, duvidas ou opiniões é só mandar pro nosso e-mail: deatheatersbr@hotmail.com

Categories:

Leave a Reply

Obrigado por ler até aqui, seu insolente. Se isto for te fazer feliz, saiba que sua opinião é muito importante pra gente. Agradeceríamos se comentasse.

Caso queira nos seguir, com sua conta do Twitter ou do Google, basta clicar em Seguir, na barra ali do lado-->