Eu sempre fui fanático pela saga Harry Potter. Pelo modo que a J. K. Rowling colocava em seus livros que viraram filmes histórias impressionantes, como ela pensava nos pequenos detalhes, que fariam uma diferença enorme em nosso entendimento. Confesso que em parte eu não passo de um poser apaixonado. Eu não li todos os livros ainda, mas vi todos os filmes lançados incontáveis vezes. Mas li o ultimo livro, no interesse de saber qual seria o fim da história que virá a se tornar lendária.

Claro que os filmes que vi não são extremamente fiéis aos livros, mesmo sendo adaptados e aprovados pela escritora, e, ainda assim, nos levam a um mundo mágico, cheio de aventuras e suspenses, afinal, encontrar Voldemort é sempre um suspense. E foi de tanto assistir que eu passei, realmente a acreditar em magia. E eu não estou ficando louco, como vocês muggles pensam.

Eu passei a ver as coisas de uma forma diferente, e a pensar, a associar os acontecimentos a vida real, o que gerou uma grande dúvida em minha mente: Rowling é uma bruxa simpatizante de trouxas, que nos ensinou todos os feitiços, os costumes, os departamentos de magia, as palavras, que são usadas nesse mundo, passagens secretas, casas esquisitas? Uma pessoa que associa algo que aconteceu no primeiro filme, pra ter sentido no quarto não é normal, é genuína.

Poder confundir nossos sentidos, nos ensinando poções, e definitivamente nos provando que a primeira impressão não é a que fica, eu que a diga...

E diria mais, eu não só acredito em magia, eu amo magia! E amo a J. K. Rowling, que compartilhou parte do mundo dela conosco, um grupo de deslocados da geração Y. Hogwarts nos tornou um refúgio. É pra lá que queremos ir quando nossos pais brigam conosco, quando tiramos uma nota vermelha, quando perdemos algo que era importante para nós, e mesmo não achando a plataforma 9 3/4, não tendo pó de flu, não sabendo desaparatar, nem quais tijolos tocar com a varinha pro beco diagonal se abrir pra gente, não deixamos de acreditar.

E quando essa saga virar lenda continuaremos a acreditar em magia, pois o Sol nasce todos os dias, pra todo mundo, sem reclamar e sempre de bom humor. A Lua muda de forma toda semana, e some por um tempo, pra que nunca fiquemos cheios dela, e ainda sentirmos saudade. As flores abrem todo ano na primavera, pra que possamos sentir seu perfume, e consequentemente, colorir nossas vidas.

Eu acredito em magia, magia essa que uniu todos para um bem comum, seja ele qual for. Acho que vou comer um pudim...
____________________________________________________________

E que venha a segunda parte de 
Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Categories:

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    SIMPLESMENTE, TUDO QUE FOI ESCRITO ALI EM CIMA, BASEIA-SE UM POUCO NA VIDA DE CADA UM DE NÓS SIMPLES TROUXAS, MÁS QUE AMAMOS TUDO E POR NOSSO AMOR SER TÃO FORTE TORNAMOS TUDO MUITO REAL E ACREDITAMOS EM CADA PALAVRA DITA EM CADA LIVRO, ONDE ELA NOS PASSOU UM MUNDO ONDE TUDO PODE ACONTECER.

    COMO ESSA SAGA PODE TER UM FIM?

    MÁS COMO DIZEM O QUE É BOM DURA POUCO, E O QUE É MARAVILHOSO É INESQUECÍVEL, PORTANTO SE DEPENDER DE MIM, E DE VOCÊS QUE NÃO QUEREM QUE ISSO CHEGA AO FIM SEMPRE ESTAREMOS AQUI, COM O MESMO PROPÓSITO.

    DE TORNAR HARRY POTTER INESQUECÍVEL.


    PARABÉSN A TODOS!

    @BELLATRIX_HP

  2. lumena says:

    vc é lindjo e escreve com a alma
    apesar de não acompanhar a saga, se existe algm que não acredita em magia, lendo isso vai passar a crer.

    essa parte pra mim foi MARAVILHOSA: "(..)pois o Sol nasce todos os dias, pra todo mundo, sem reclamar e sempre de bom humor. A Lua muda de forma toda semana, e some por um tempo, pra que nunca fiquemos cheios dela, e ainda sentirmos saudade. As flores abrem todo ano na primavera, pra que possamos sentir seu perfume, e consequentemente, colorir nossas vidas."

    meu escritor favorito :*

    @lumenabesson

  3. Ceres says:

    BOM... PRA ALGUEM QUE SE DIZ POSER VOCÊ SABE MUITO DO UNIVERSO DE HARRY POTTER,É UM PECADO QUE VOCÊ AINDA NÃO TENHA LIDOS TODOS OS LIVROS,UM PECADO QUE VOCÊ PRECISA PAGAR LOGO,POIS OS FILMES NÃO CONSEGUEM ESPELHAR METADE DA MAGIA DE LER E RELER E RELER E..... HARRY POTTER.
    MAS MESMO SENDO UM POSER COMO VOCÊ SE CONSIDERA SUA CRÔNICA ESTA MUITO FIEL AO QUE TODOS SENTIMOS,E DESEJAMOS, E POR FAVOR NAO COMA TODO O PUDIM EU JA TO CHEGANDO PARA COMER UM POUCO TAMBEM....

Leave a Reply

Obrigado por ler até aqui, seu insolente. Se isto for te fazer feliz, saiba que sua opinião é muito importante pra gente. Agradeceríamos se comentasse.

Caso queira nos seguir, com sua conta do Twitter ou do Google, basta clicar em Seguir, na barra ali do lado-->