Ginevra Molly Weasley Potter nasceu em 11 de agosto de 1981. Seu nome é uma versão Italiana de Gwinever, que na mitologia celta é a rainha de Camelot e esposa do Rei Arthur. Todos de sua família têm os nomes ligados à lenda arthuriana. Seu nome significa "aquela que tem a pele clara". É portadora de olhos castanhos claros, é ruiva, baixinha e magra. Bruxa puro sangue traidora filha de Arthur Weasley e Molly Prewett Weasley, irmã de Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge e Rony Wesley, sobrinha de Gideão e Fábio Prewett, Abilio e Muriel, tia de Lucy e Molly, Fred II, Roxanne, Rosa, Hugo, Victoire, Dominique e Louis (todos Weasleys). É esposa de Harry Tiago Potter e foi a primeira mulher a nascer na família Weasley após sete gerações.
Efetuou sua matricula em Hogwarts em 1992 ou 1993 e foi selecionada para a casa Grifinória, onde foi apanhadora e logo depois artilheira.
É uma ótima bruxa e daria uma boa comensal se não fosse traidora. Tem  uma habilidade incrível com a Azaração para Rebater Bicho-Papão.
No seu primeiro ano em Hogwarts foi usada por Tom Riddle (Lord Voldemort) para reabrir a câmara secreta.
Lutou no Departamento de Mistérios em 1996 ao lado de alguns membros da Armada de Dumbledore, na Torre de Astronomia em 1997 e em 1998 na Batalha de Hogwarts.
Foi jogadora profissional pelo time de Quadribol Harpias de Holyhead e Correspondente Sênior de Quadribol para o Profeta Diário.

Categories:

Leave a Reply

Obrigado por ler até aqui, seu insolente. Se isto for te fazer feliz, saiba que sua opinião é muito importante pra gente. Agradeceríamos se comentasse.

Caso queira nos seguir, com sua conta do Twitter ou do Google, basta clicar em Seguir, na barra ali do lado-->